terça-feira, 30 de junho de 2015

João paulo morre em 12 de setembro de 1997.



Em 12 de setembro de 1997, João Paulo voltava para Brotas, onde morava, depois de um show realizado em São Caetano do Sul, dirigindo pela Rodovia dos Bandeirantes. No quilômetro 40,5 em Franco da Rocha, seu carro capotou por várias vezes e o cantor ficou preso às ferragens, não conseguindo sair do veículo, que se incendiou em seguida. Assim foi o fim da dupla, que estava no auge da carreira.
O enterro foi realizado em sua cidade natal (Brotas), e milhares de pessoas participaram, até duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano estiveram presentes para despedida.

No mesmo ano, o show Amigos produziu uma bandeira com uma pintura do cantor, feita em homenagem a ele, com Daniel cantando duas canções: Canção Da América comChitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano e Te Amo Cada Vez Mais com Leandro, Chitãozinho e Luciano. Mesmo depois de perder o amigo e parceiro, o sucesso não parou para Daniel, que continuou na carreira solo.

Ao completar 30 anos de carreira em abril de 2013, Daniel gravou um DVD ao vivo no Credicard Hall em São Paulo, com uma homenagem ao parceiro durante a canção Te Amo Cada Vez Mais, com as últimas imagens do amigo saindo do hotel em São Caetano do Sul rumo à sua cidade natal, pouco antes do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...